O site Redunicre utiliza Cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos.
Ao visitar-nos está a consentir a sua utilização. Para mais informações clique aqui.


Informação muito importante sobre prevenção de fraude.


A Redunicre nunca contacta os Comerciantes a solicitar os dados bancários dos seus Clientes, nem pede os números de cartão de débito/crédito nem quaisquer dados de identificação dos Clientes titulares de cartão.

A Redunicre nunca fornece ao Comerciante a informação sobre os códigos de autorização a utilizar antes de o Comerciante submeter o seu pedido de transação ou autorização com o cartão do seu Cliente, pois esse código de autorização só existe após o Comerciante submeter essa transação.

Sempre que existam dúvidas sobre a identificação ou idoneidade de quem contacta o Comerciante em nome da Redunicre, deverão contactar com o Centro de Atendimento da Unicre, que funciona 24h por dia, através do número de telefone 213 132 900. 
 
Outros procedimentos podem ajudar a diminuir as situações de fraude.


Vendas Presenciais


Quando se trata de Vendas Presenciais recomendamos que siga as seguintes indicações:
  • Garanta que os seus Clientes introduzem o código de segurança (PIN) longe de olhares indiscretos;
  • Sensibilize os seus colaboradores para o cumprimento das normas de segurança dos cartões bancários, quando estão em contacto com os seus Clientes;
  • Verificar sempre o prazo de validade do cartão;
  • Verificar sempre o estado de conservação do cartão;
  • Verificar sempre atentamente as mensagens do ecrã do TPA;
  • Conservar em lugar seguro as faturas de pagamento;
  • Como complemento de segurança, em caso de dúvida/suspeita sobre a identidade do utilizador do cartão, solicitar documento identificativo válido que confirme a mesma;
  • Nunca desvie o olhar do TPA e confira sempre se os dados do talão conferem com a compra realizada (valor, data e hora da transação,...).
 

Vendas à Distância


​No caso de Vendas Online, para minimizar as situações de fraude aconselhamos os seguintes procedimentos:

  • Obtenha sempre autorização para todas as ordens de compra. As autorizações indicam se o cartão está válido, em que condições deverá ser utilizado e se tem limite suficiente para efetuar a transação; Obtenha sempre o código segurança associado ao cartão (CVV2/CVC2) do cliente;
  • Mantenha um historial das compras efetuadas pelo Cliente. A fraude tem menos tendência a existir se mantiver com o Cliente uma relação comercial regular (superior a 6 meses);
  • Estabeleça e analise os montantes máximos de cada Cliente; Determine a frequência das transações efetuadas pelo mesmo Cliente;
  • Mantenha registos das moradas de entrega utilizadas pelo Cliente; Caso a mercadoria seja de valor elevado, confirme a compra com o Cliente;
  • Mantenha uma listagem com registos de devoluções ou de reclamações com base na morada de entrega;
  • Na eventualidade de lhe ser solicitada uma devolução, garanta que esta é sempre realizada para o cartão que originou a transação sempre que seja possível, e no caso concreto de receber ordens de compra via fax, correio ou telefone, solicite sempre a assinatura do Cliente no formulário de encomenda. Caso as ordens de compra tenham origem no estrangeiro, peça cópia da frente e do verso do cartão de pagamento​.